domingo, 11 de julho de 2010

Praga

Como ja estava me sentindo local com uma semana quase em Berlin resolvi passar um final de semana fora da cidade, conhecer alguma coisa a mais. A duvida era entre Hamburgo, colonia, Varsovia e Praga. Pela internet descubro que uma prima minha estava em Praga, entao usei isso como argumento pra decidir antes que passasse o final de semana. Escolhi e reservei o Hostel de ultisimma hora, nao aconselho isso, estou hospedada bemmmm longe do centro, e fui correndo pra estacao. comecou dando tudo certo, a viagem foi super agradavel, a paisagem e linda, tem uma cidade balnearia que vai acompanhando todo um rio ate a divisa dos paises, vale a pena ir colada na janela.
Chegando fui direto conhecer a noite de Praga. Rodamos pelo centro pesquisando as opcoes. Em todas esquinas tinha um cara mal encarado de bracos cruzados esperando as pessoas passarem pra oferecer alguma coisa. Bizarro. E eles fayem uma super pressao pra vc entrar nos clubes, fomos ate uma igreja que virou clube, entramos pra provar o lugar, era uma igrja mesmo. Uma negona com sua banda de hap no "altar" levavam um pequeno publico a loucura. outros nao muitos interessados ficavam nos bancos da bebendo, conversando. O lugar mantinha um tapete macio que dava vontade de deitar ali, e os e toda a parafernalia que refere a Deus. Achei meio pecador ficar no local. Fomos pra outro lugar, uma boite que se auto nomeia o maior clube da europa central. Nao deve ser boa coisa. Nao era. Mas valeu muito a experiencia. As pessoas sao bregas aqui, mas la elas estavam mais ainda. Nao sei explicar direito o tipo de briguice. e uma coisa meio antiga mas que nao chega a ser retro. Parece que as roupas sao todas falsificadas, tipo querendo ser bom mas nao e. E as mulheres tem um jeitao de homem, ok elas podem ser consideradas lindonas, mas nao vou admitir isso, me sinto uma anâ aqui. As musicas... bem eu diria que parece com a baroneti, se eu ja tivesse ido la, mas nao sei bem comentar. tinham 15 pistas. Gostei da que tocava Oldies 60s, mas nao me animei de ficar la sozinha, alem de depre era muito nostalgico.
O que mais me encanta aqui sao os bonecos, a perfeicao que eles tem nessa manufatura. Quanto eles conseguem passar de vida para suas criacoes. E fantastico. E a ponte Carlos, Os Castelos, as Catedrias, sem palavras ne, quanto passava por eles pensava que estava ha seculos atras e abusei em inventar historias romanticas pra minha suposta vida de antigamente..... Ahhh e pra quem pensa em vir pra ca sugiro o albergue que estavam uns amigos o Czech Inn http://www.czech-inn.com/, eles pagaram o mesmo que eu paguei por tipo de hospital bem longe do centro. e o Czech Inn e lindo, todo clean, tem um design bacana, cheirosissimo, cheira morango. roupa de cama 400 fios... ok to exagerando e que fiquei com muita inveja deles.

Nenhum comentário: