terça-feira, 13 de julho de 2010

O Albergue

Antes de viajar sempre ouvia as pessoas dizendo. Voce é corajosa. Vai sozinha sozinha? num ALbergue? Quarto com 12 pesoas? É gente, por mais moderna que eu me ache, é hilário e muito estranho os meus dias. Levanto em consideracao que sou hipocondriaca, maniaca por limpeza, mega timida, e tudo mais, to me dando muito bem.
A principio reservei um quarto so pra meninas, achei que pro comeco da viagem seria melhor, e tambem sao duas semanas seguidas no mesmo lugar. No segundo dia no quarto to la passando meus cremes noturnos e me preparando pra estudar e chega minha nova colega de quarto. Um finandes. Homem. Bateu aquela vontade de reclamar, mas esperei um pouco porque nao queria ter inimizades logo de cara. E nesse tempo analisando a causa o menino puxa papo comigo. E ele era tao legal que desisti de reclamar. Realmente foi uma boa desisao, dos montes que passaram ja pelo meu quarto ele era de longe o que tinha mais bom gosto musical e tambem me dava dicas de lugares bacanas, de design e arte. Coisa que nunca rolaria com o chines que apareceu uns dois dias depois. Sobre esse nao tenho nem o que falar, nunca conversamos. Ele sim falou um bocado de Sorry pra mim enquanto fazia barulho no quarto e eu tava dormindo. Ninguem merece tanta educacao, mal sabe ele que o Sorry sorry me acordava mais que o barulho.
Mas foi legal, ele foi embora e deixou varios produtos chines pra mim. Teve tambem as duas mexicanas que estavam quando cheguei. Elas vinham de outra area do albergue e ja estavam acabando o tour pela europa. Mae e filha, cheias de historias de vigens, sabem tudo que é macete pra se dar bem. Aquela coisa de mae e filha me deixou meio nostalgica, quaria minha mae e meu filho ali comigo, mas transferi toda minha carencia pra ela e nelas me colei. Um dia me chamaram pra jantar com elas na cozinha do albergue. Claro que fui, ate porque nem sabia que tinha cozinha. Elas me mostraram tudo. e me deixaram toda comida que tinham de reserva depois que foram embora. ótimo. Só nao me dizeram que era ilegal frequentar aquela area. Um tinha a senha e continuei indo pra la. Ate que um dia mudaram a senha e ainda me deixaram um bilhete com algo do tipo: Ola invasora, jogamos sua comida no lixo. Ótimo. Era tudo que eu precisava. Fiz uma compra enorme,varios tipos de cogumelo, queijos, legumes bizarros que ate hoje nao sei o que sao. Salsichas. Tudo no lixo.
Bom, agora to aqui gastando os dedos porque chegou um grupo de quatro holandeses que em breve irao pro Festival Melt. E estao repousando no quarto. Hoje vai ser um daqueles dias que nao vou dormir porque nao vou encontrar minha escova de dente.Alias, queria muito que minha mae soubesse que sou top 1 de banho aqui. Ela nao iria acreditar que tomo 2 banhos quase todos os dias, e meus colegas, uns 2 por semana. Eu meio que distoo ( nao sei como escreve) do pesoal. Sou a unica que tem uma planta no quarto (comprei uma lavanda pra ficar comigo uns dias) estudo as vezes durante a tarde, guardo garrafas pets pra retornar no mercado ( preciso aproveitar aqui enquanto nao posso fazer isso no Brasil) e tomo jägermeister com Bionade no lugar de cerveja, fora os banhos e as escovadas de dente frenéticas. Agora ouvi um grupo falando que vao amanha no show do Hercules and the Love affair, hora de fazer amizades. Ahhhh, teve um episodio engracado tambem em Praga, no meu quarto que nao dava pra ver o fundo, milhoes de pessoas que nem sei se eram pessoas mesmo ou só malas. Em cima da minha cama dormia uma brasileira, que estava viajando sozinha. Ela ficou todo o tempo que eu estive la falando com o namorado pelo skype, as vezes se trancava no banheiro pra ficar mais a vontade. Isso me deixou bem, senti como sou desapegada. Claro que estou longe de ser na verdade, mas é bom se esbarrar com coisas assim que te fazem sentir mais.... descolada.
Super Super!

Nenhum comentário: