domingo, 30 de agosto de 2009

Burgueses e Bohemios

Com esse nome no blog, quem vos escreve, deveria honrar o título. Hoje caiu a ficha de como estou me distanciando cada vez mais da burguesia e da bohemia. Não que minha meta fosse ser os dois. Mas já não sei onde eu estava com a cabeça quando pensei nesse nome pro blog, acho que eu queria parecer cool, só pode. Hoje em dia durmo no máximo as 20:30 durante a semana e 23:00 aos sábados. Burguesa? Nunca estive mais pobre e mais consciente em relação ao consumismo (consequência da pobreza? talvez). Será esse meu novo estilo neo-cool? Ou é a proximidade dos 30 anos?
Essa dúvida me fez lembrar uns pensamentos que eu tinha por volta dos 16 anos. Minha meta era ser trash, parecer muito rock n roll. Mas eu não tinha muita referência lá em Jacutinga, mal conhecia os ícones do rock, então eu me baseava em figuras como a Courtney Love e ficava pensando como era a vida dela no dia-a-dia. O que ele comia, quanto ela dormia, que horas ela acordava,se ela tomava sol, eu queria realmente ter uma vida de rock star doidona. E por aí eu ia inaugurando hábitos na minha rotina. Hábitos que não eram muito compatíveis com a minha personalidade, por exemplo, eu tinha que fumar. Mas eu sempre fui mega hipocondríaca, durante os 4 anos que fumei, só pensava no estado do meu pulmão, tomava cápsulas de alho de manhã e a noite, e ficava lendo artigos que comprovavam que 5 anos sem fumar o pulmão fica zero km. Bom, eu tinha tempo pra recuperar...

Nenhum comentário: