quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Sonhos



Desde que eu aprendi a descobrir quando estou sonhando, venho tentando desenvolver outras duas capacidades, três na verdade. Uma delas é me deixar morrer já que é apenas um sonho, outra é acordar e voltar a dormir continuando um sonho de onde parei, essa já sou expert e nesses casos consigo conduzir os sonhos conforme meu interesse. Há quem pense que é lorota, que na verdade eu estou sonhando acordada, enfim, é tão bom quanto. O terceiro desafio, e maior de todos é conseguir mandar recados em sonhos. Por exemplo, eu te encontro num sonho te conto um segredo e você tem conhecimento disso na realidade. Demais hein! Tão legal que não é uma idéia minha, obvio faz parte do consciente coletivo. E no filme The Science of Sleep do Michel Gondry isso é deliciosamente vivido pelos personagens de Gael García Bernal e Charlotte Gainsbourg (Stéphane e Stéphanie), ou só acontece na cabeça do sonhador Stéphane. Uma delícia o filme, só fiquei um pouco assustada com a quantidade de coisas em comum entre mim e o personagem de Gael. Desde as brincadeiras com os sonhos e a “invenção” da Desastrologia até o porre que ele leva no bar quando vê sua amada dançando com outro. E claro, nossa estatura, embora eu seja um pouco mais alta que ele.

Nenhum comentário: