segunda-feira, 6 de abril de 2009

Os Gêmeos








Ontem tive o prazer de visitar a exposição Vertigem no CCBB, que mostra um pouco do trabalho da dupla Gustavo Pandolfo e Otavio Pandolfo, mas conhecidos por Os Gêmeos. Também chamados de grafiteiros os irmãos já deixaram sua marca em muita paisagem urbana pelo mundo a fora, mas por aqui, por incrível que pareça (ok, não tem nada de incrível nisso) muitas pinturas de rua da dupla já foram apagadas por ordem de nossas queridas autoridades. Argh!
A arte dos Gêmeos é muito gostosa de ver, tanto quanto interege na paisagem quanto numa exposição (eu infelizmente só vi a segunda opção, mas pelas fotos dá pra ver que devem ser maravilhosamente surpreendentes). Mas teve um fator que me chamou demais a atenção e é a respeito disso que quero falar.



Sou louca por estampas, meu guarda-roupa( le-se minha arara) é muito parecido com um brechó, tem uma variedade de estampas e cores que chegam a me dar Vertigem, e na obra dos Gêmeos me deliciei com os trabalhos de stencil da dupla, eles brincam com as cores e formas na estampagem do vestuário de seus personagem de uma maneira muito especial e harmônica.Com uma cartela de cores vivas, nunca em suas tonalidades mais cruas, e sempre com padronagens antigas que muito me encantam. Ok, muitos podem acham brega e ridicularmente nordestina (que horror essa expressão, mas tenho certeza que existem muitas opiniões assim, especialmente quem entrar em contato só com um bonequinho daqueles em traje de festa sem saber que faz parte de toda uma obra de artistas renomados). Na minha opinião a estamparia dos Gêmeos deixa Fernando Maluhy no chinelo. Eles bem que poderiam lançar uma coleção.

A exposição Vertigem estará até o dia 17 de maio no 2º andar do CCBB.
Vale a pena!

Um comentário:

Menina Magrelinha disse...

Ouvindo atrás das portas?? hahahah
conversas alheias são hilárias.. ouço váriassss, correodr de hospital é uma loucura pra isso rs

E, o felizardo... bem, alguém que eu conheci ai um dia, q eu nem falo mais e esepro não falar nunca mais e nem lembrar que existe!
(entendeu?)

beijocas!!!
saudade