quarta-feira, 1 de abril de 2009

Conversa alheia

3 horas da tarde bate aquele sono. Sono que hoje foi potencializado pela comida mineira, pelo chopp e pela tarde chuvosa.

Vou em busca do café mais próximo.

No caminho pra copa, antes da última curva ouço uma conversa interessante com personagens desconhecidos. Decido não fazer aquela curva, e me posicionar um pouco antes da virada pra ouvir o final da conversa sem entregar a minha identidade e inibir os dois homens trocando confidencias.

- Relacionamento não pode ser uma coisa divina, Deus não iria aprovar o que sinto hoje pela minha esposa.

-Claro que é divino, mas o que você sente de tão ruim que não seria aprovado por Deus?

- Eu não consigo parar de pensar em outras mulheres.

- Lembra daquele seu deslize no ano passado?

- Qual? o da moça da minha rua?

- Ela era a morena?

- Não.

- Teve outra então?

- Ahhh sim, lembro.

- Então,você não acha que o que vc sente hoje é consequencia do que vc fez no passado?

- Ahhh não sei, se eu não tivesse feito isso teria matado a minha mulher na ocasião. Nosso relacionamento tava falido já. E esse pecado seria pior. Então não sei, optei pelo pecado mais leve.Vc vê maldade nisso?

- Eu não, mas Deus vê. Em João.... (me perdi nessa citação)



Já havia me esquecido do café a essa hora, até que um senhor me olha estranho e faz cara de indignado por eu estar ali ouvindo a história alheira.

É muito melhor do que me encher de cafeína.

Nenhum comentário: