quinta-feira, 6 de maio de 2010

Rosie and Me


Sou um clichê. Navegando por aí me deparei com uma foto de baleia. Oba! Pensei. Noah and the Whale! Não era. Mas de certo modo deu na mesma. Eu olho pra um desenho e penso: se isso tivesse um som me agradaria. Porque sou tão ridiculamente simples? E clichê? Que saco.

Meu professor me deixou com raiva essa semana. Era dia de prova e eu tinha que fazer um solfejo. Sozinha. Eu disse que não sabia. E que no máximo faria a leitura das notas. Ele me pergunta meu instrumento. Eu digo guitarra. Ele diz ok. E finaliza me dando nota 8 porque eu sou “do tipo” que gosta de rock ruim.

Tenho que admitir. Não sobre a parte do rock ruim (vou resistir um pouco sobre isso, porque ruim pra mim em música é tudo aquilo que eu não gosto, embora eu não mantenha essa opinião durante uma conversa com alguém que eu queira impressionar, nesse caso eu diria algo do tipo: Ah, com toda razão esse jazz é muito bom só não estou no “clima” agora.)E o que tenho que admitir é que eu sou bem “ do tipo...”
Voltando a baleia, Rosie and Me é a típica banda que me agrada e pelo fato de ter me agradado antes de eu ouvir eu fiquei meio puta. Por isso eu quero criar um novo departamento musical na minha cabeça. Abrir algum espaço para colocar as coisas que eu não gosto. E dar a elas a chance de ser digeridas. Pra que? Masoquismo talvez. Teimosia. Nesse espaço vou começar colocando Red Hot, Muse, The Smiths e The Cure. Ô!

Voltando a baleia de novo. Rosie and Me é de Curitiba. É gostosinha. Fácil de digerir. Adepta dos desenhinhos infantis que me agradam e datam essa turma folk fofa. Falando assim parece que estou falando mal da banda. Muito pelo contrário. Vale a pena: http://www.myspace.com/rosieandme

Esse texto ficou meio sem pé nem cabeça.

Nenhum comentário: