quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Noah and the whale



Nada como descobrir novos prazeres. Ganhei o cd do “Noah and the Whale” de presente, naturalmente já iria gostar dele por ter vindo de uma pessoa especial, mas não imagina que seria uma surpresa tão boa. Ouvi uma vez e senti uma coisa que chamo de tensão da traquéia (que é uma mistura de frio na barriga com nó na garganta), é um sintoma de novidade boa que ainda não foi desvendada completamente, e tem muito ainda por vir.
Logo na primeira vez de audição, enrosquei na música “Jocasta” e fiquei lá por algumas horas, depois segui em frente e chorei com “Do what you do” e naquela hora decidi que é aquele instrumental que vai tocar no meu casamento (ando falando muito em casamento, que horror, mas é por uma razão específica, vou a um na semana que vem e os noivos são desse tipo de gente que parece alma-gêmea e isso me emociona um bocado). Ai caramba, tem um violino que dói.
O cd todo é lindo, tem surpresinhas em todas as faixas e as letras são legais, normalmente nem ligo pra isso (minha última paixão Tricot Machine, eu ouço sem ter a mínima idéia do que eles falam, e cantarolo pela rua como se fossem belas canções de amor). Eu tenho o costume de ouvir os cds tentando não saber qual o hit da banda, pra ter formar uma opinião sem influencia dessa informação. Se eu fosse chutar, diria que o hit é “5 years time”. Será? Vou pesquisar em breve. De qualquer forma meu hit já é “Jocasta”. “Second Lover” parece muito com outras coisas, coisas boas também, então tudo bem. Rocks and Daggers é do jeitinho que eu gosto, meio irlandesa meio bandinha de coreto.

Sorte a minha que não vivo disso. Uma “resenha” dessas não me renderia o dinheiro pra comprar um cdr e ficar 1hora na lanhouse baixando o próximo cd. Meu negócio é falar qual órgão do meu corpo foi tocado pela música, em que momento da minha vida ela se encaixa e quem sabe no futuro posso propor uns novos arranjos, ando meio enjoada de remixes.

Ahh ! E “Noah and the Whale” vem de Noah Baumback, director de “The Squid and the Whale”. Legal isso hein! Se minha banda nascesse essa semana iria chamar .... Michel and his spotless mind.

Nenhum comentário: