sexta-feira, 2 de maio de 2008

realidade e relatividade

Sabe aquela sensação gostosa de descobrir alguma coisa em comum durante um bate-papo com um desconhecido(ou pouco conhecido)? Eita trem bom... e eu me sinto cada dia mais distante dessa situação.

Ando pensando que a palavra realidade é péssima, o mundo é tão irreal, virtual, surreal , neo-surreal (tão fácil fazer novas nomenclaturas) e falso, que essa palavra deveria ser trocada por relatividade..

Uma coisa que amo na minha existência é a diferença entre os ambientes que frequento, as pessoas que convivo, meus hábitos, amores e até as músicas que escuto (nem sempre por minha escolha) e isso me faz refletir muito sobre as simples diferenças entre os homens, veja bem, nada muito complexo como desigualdade social e afins, me refiro só as coisas bobas, bem bobas! E no fim das contas sempre termino minhas conversas ou pensamentos com o chichê: 'tudo depende da maneira que você vê (ou pensa) as coisas".

Logo esses pensamentos vão me deixar, devo me acostumar com isso tudo, embora eu espere o contrário. Odeio me acostumar com as coisas. Tudo que se acostuma perde um pouco a graça. Mas enfim, acho que estou nessa "onda" , porque resolvi começar esse blog durante uma viagem à trabalho à Belo Horizonte, estou participando de um evento de moda local. E o contato com pessoas tão distintas, com RElAtiviDADES tão diferentes, e em volta de um tema que me parecia familiar até então, está me despertando muita curiosidade.

Além desses dias longe de casa, o que mais me influencia, é minha mudança provisória (que Deus me ouça!) para Jacutinga, onde tenho desenvolvido muitos pensamentos "sociológicos" e percebo que isso tem me feio mal em um único aspecto. Eu sempre fui de poucas palavras, especialmente a meu respeito, agora piorou horrores, passo dias sem nenhuma conversa. Me tornei aparentemente mais "grossa" (juro que sou fofa, é pura timidez), porque tenho muita dificuldade de em dar continuidade aos bate-papos.

...


Como você sairia da seguinte situação?

Durante um translado, após o dia de trabalho, -de carona- com uma recém conhecida, muito fofa, com quem estou dividindo o quarto de hotel. Ela diz:
- Thais, você já ouviu o dvd do Bruno e Marrone com participação especial do Padre Marcelo?
- Não, não vi, é legal? :S
- É bárbaro! Abre o porta-luvas, dentro do porta cds.....
E não é que estava lá! E ela tinha dvd player no carro, e o trajeto tinha 30 km....

5 comentários:

Menina Magrelinha disse...

Cara de paisagem e a sua música predileta repetidas vezes na cabeça!!! hahah

mto bom seu blog, não sabia que vc escrevia assim.
como sempre surpreendendo né?!

beijoss

engelmann disse...

realidade -relatividade... tudo a ver ja que as coisas dependem do ponto de vista e a realidade de cada um é distinta... a solução pro diálogo foi péssima né...? mas creio q não tinha outra... essa coisa de se "vender religião" é outra coisa sem noção viu...
beeeijos
indicada pela Elisa. =)

Raphaela Ximenes disse...

"Bruno e Marrone com participação especial do Padre Marcelo" IMAGINO SUA CARA!!!!!! To passando mal de rir. Amiga, vc não me contou que foi torturada em BH... Isso aí vai além da relatividade é o inferno mesmo!
Quinta tá chegando, calma.

B. disse...

kkkkkkkkkkkkk
Murphy dita as regras, Thais.
Legal aber que vc tb tem blog...
eu sou a amiga da monica que vc conheceu aquele dia na matriz.
beijao

engelmann disse...

voltei, buscando por atualizações =)