domingo, 4 de maio de 2008

Ado aado... (1)

Dentro ainda das reflexões sociológicas, não podia deixar a música de lado.

Ultimamente presenciei a programação noturna das capitais RJ, SP e BH, dentro do que me agrada musicalmente. É fantástico fazer essa ponte e ver as diferenças e peculiaridades das cidades.

No Rio onde mais estou presente e sou menos imparcial pra dar pitacos, sinto uma falta de renovação e uma produção em escala industrial das festas. Me sinto abrindo meu guarda-roupa e escolhendo uma combinação de peças (djs) que quero vestir (ouvir) na noite. Da pra escolher. Todo dia temos todas as opções rolando, é só escolher a combinação que mais vai agradar o que seu ouvido naquele dia, dar uma olhada nas listas amigas do orkut e ver onde aquele alguém que você espera encontrar vai estar (claro que o nome da pessoa estará em todas as listas, ela deve escolher em cima da hora pra onde vai) e partir pro abraço. As pistas do Rio são fantasticamente previsíveis, salvo dias de alta inspiração dos djs onde surgem coisas surpreendentes (aiii é tão bom ouvir algo inusitado) e quando temos djs convidados na área. Fora isso, normalmente presenciamos um repeteco desgastante de repertório e combinações uma herança talvez da história do desenvolvimento da cena rock na cidade. Posso estar completamente enganada, é uma mera opinião. No rio, as noitadas rocks de hoje são heranças da cena rock n roll/indie dos anos 90 ( trato de um passado recente, afinal desenvolvi minha teoria a partir de "causos" que ouço, eu não frequentava a cidade na época), assim sendo, o pessoal traz uma bagagem desse momento, com um profundo conhecimento musical e pouca ousadia e senso de humor. Outra curiosidade é a pequena intersecção de público entre o rock e o eletrônico......
Preciso pensar mais sobre isso....
Aliás, cansei.

...e nem cheguei no quadrado...


to be continued...

5 comentários:

engelmann disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
engelmann disse...

ado, cada um no seu quadrado... vc não chegou nele mas não ia dizer q é inusitado ouvir isso né? rs

têm coisa que nao parece musica...
bom, nao te conheço, nem seus gostos, mas ah eu nao acho q ado adooo, seja musica... =)
aguardo a continuação! =)

obrigada ela visita. pois é as vezes eu tbm penso : e viva a ignorância...fico pensando a vida pacata q algumas pessoas consegue levar até a morte, e vivem muito... mas ahhh eu ficou loucaaaa com determinadas coisas... ai eu tenho q pensar... tentar ao menos...

beeeijos, e jaja vc se acostuma com o blog... e tudo q tem é essência não é bobo, de bobo aqui num tem nada...

relembrando nosso mestre em comum : "a música exprime a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende"

Menina Magrelinha disse...

é... não existem coisas novas (na verdade até existe né, mas qd elas passama agradar já nao sao mais novas)
o q se vende não é bom ( na minha opinino de poir gosto) ado aado a dança do quadrado esta nesse meio

mas.. infelizmente ta tudo ai e é dificl mudar uma cultura interia, vai ver q é por isso no rio é tudo tao freneticamente pervisivel. é mais facil optar pelo velho q "deu certo" do q tentar um novo (q pode vir a ser bemmm melhor)

Raphaela Ximenes disse...

E cade o resto? hihihihi

... disse...

mais!?

beeeijos
(eu fico pedindo pras pessoas atualizarem seus blogs, mas o meu que é bom eu nem atualizo... :S )