segunda-feira, 8 de junho de 2009

Pessoas como você e eu

Porque as pessoas são tão especiais? Pela diferença talvez. E nunca se repetem, nunca estão ocupam o mesmo lugar. São tantos detalhes e filosofias. Mas serei bem simples aqui.
Eu amo as pessoas, muitas delas nem me conhecem e são super importante na minha vida. Me fazem pensar diferente, mudar de idéia, chorar e rir sem nem ter conhecimento disso.
Gosto de lembrar das pessoas, dos momentos que estive com elas, da saudade que deixaram. E são tantas!
Tentei esses dias fazer uma lista de todas as pessoas que conheçi na vida. TODAS. Ok, foi a idéia mais alucinante que já tive, um dia ainda vou terminar. E não é só isso, vou também citar na lista alguma coisa sobre ela, qualquer detalhes ou ao menos um dia que a vi. E não preciso conhece-la bem (detalhe importante) vi uma vez, troquei uma frase, já está na lista (ou ao menos tem que estar). Vou um dia terminar essa idéia, claro que ela não acaba, porque as pessoas continuam aparecendo.
E logo na sequencia dessa idéia maluca, tive uma outra, um pouco menos complexa e um tanto mais dramática.
Quando eu acabar a lista, vou escolher 100 pessoas, as mais significantes e vou escrever uma carta pra ela. Não necessáriasmente virei a entregar a carta, mas estará lá. Tenho muitas coisas a dizer às pessoas e muitas vezes não cabem na conversa, coisas estranhas, coisas bobas, coisas duras ou coisas fofas, e sempre tenho medo de não ter mais chance de dizer...
Um dia elas se vão. E eu também. As vezes quero ir depois delas, mas muitas vezes rezo para ir antes. Não suportaria viver sem algumas, e certas, não me são muito necessárias. Mas sempre são necessárias à alguém.
Meu maior pesadelo de infancia ( junto com o medo do Silvio Santos morrer)era pensar que todas a minha família, que naquele momento era mais velha do que eu, um dia não estaria mais ali, e eu seria a mais velha. Isso me dava pânico, eu queria todos eles comigo pra sempre, não parecia justo, eles eram meu mundo (e ainda são)e um dia eu seria a mais velha, sem eles por perto, só com pessoas novas e desconhecidas.
Ufa. Felizmente hoje vejo um pouquinho mais além, e sei que esses pessoas novas tambpem serão amadas, que o amor nem sempre é proporcional a ordem de chegada. Alias, o amor é proporcional a alguma coisa?? Se alguém souber, por favor me diga.
Comecei a pensar nas pessoas no meio a uns devaneios Nietzscheanos, aí me perdi e nem lembro o que Nietzsche tinha a ver com a história.
Bem, se você tá lendo isso, certamente terá uma cartinha minha pra você (não acredito que eu tenha leitores que eu não conheço, e se tenho, gostaria de conhecê-los). E quando eu te entregar a carta, você vai saber como foi importante na minha vida.
E por favor, não se vá antes que eu te entregue.

3 comentários:

Menina Magrelinha disse...

eu consigo imaginar vc fazendo a lista.. alias vc adora uma lista ne!
saudade
beijoss

A casa da Paulete disse...

Já recebi uma cartinha na Auatrália...será que terei direito a outra.............

Kukla disse...

Aceito sua cartinha.
Seu blog é bom, continue!
Beijo