terça-feira, 9 de junho de 2009

Expo Michel Gondry



Quando vi "Be Kind Rewind" pela primeira vez, dormi logo no início, estava gostando, mas o momento não era dos mais favoráveis. Me senti um bocado mal com o ocorrido afinal não sou do tipo de pessoa que dorme em filmes, adoro o Gondry, amo "Brilho Eterno...", sou fã do Jack Black e meu sonho é trabalhar numa locadora (!). Então, depois de um mês repeti a tentativa. Com muito sucesso, assisti até o fim e chorei, no duro, achei muito sensível e romântico como a vida simples deve ser.
Ontem, tive o prazer de ver a exposição do filme, "Rebobine Por Favor" no CCBB. Me encantei. Tão legal ver uma fita Sweded, assim, de pertinho. Mais legal que isso, só atuando num filme Sweded... Aha! Mas é possível!
A exposição vai até dia 9 de agosto e tem workshops onde em grupos você pode produzir trechos de filmes usando os cenários fofíssimos da exposição. É o tipo de coisa que vale a pena chamar uns amigos daquele tipo de gente que topa tudo, até ficar na fila pra pegar senha ou algo do tipo.
E nessa primeira semana (de 9 a 14 de junho), terá mostra de filmes do Michel Gondry. Irresistível hein! Eu saí da sessão do "Tokyo" achando que na verdade não seria tão ruim ser uma cadeira ao algo que o valha.

2 comentários:

A casa da Paulete disse...

Be kind rewind é um filme que comprei piratão na manicure, na quarta feira passada... estou me contorcendo de curiosidade de ver, muita gente já me falou muito bem. Não sou o tipo de pessoa que fica economizando filmes, já vou logo assistindo tudo de uma vez para não perder tempo ou algo que o valha... de duas uma, ou agora que voc~e comentou vou me empolgar e ver agora mesmo...ou vou ficar enrolando o feriado, ou mais uma semana. No duro, acho que eu sou uma das poucas cretinas que consigo entender esse seu jeito de se expressar nesse seu comentário.

Menina Magrelinha disse...

Não acredito que vc não faz nem um pedacinho de nenhum filme??? :(
Be kind rewind é mtoooo bom!!! já vi duas vezes e, eu tbém chorei, rs