segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Amor Liquído

Durante uma conversa crítica sobre livros de auto-ajuda, um amigo me sugeriu um título (garantindo que se tratava de filosofia) e disse que iria me fazer bem.
Ok, estou sem ler nada no momento, adoro indicações então vamos lá saber o que vai me fazer bem né.
....
.....
......


um pequeno trecho:

"Não se deixe apanhar. Evite abraços muito apertados. Lembre-se de que, quanto mais profundas e densas suas ligações, compromissos e engajamentos, maiores os seus riscos. Não confunda a rede - um turbilhão de caminhos sobre os quais se pode deslizar - com uma malha, essa coisa traiçoeira que, vista de dentro, parece uma gaiola. E, lembre-se, claro, de que apostar todas as suas fichas em um só número é a máxima insensatez!"

Zygmunt Bauman

Pena que minha avó não conheceu esse cara, eles teriam se dado bem.

Seguimos então apostando nossas fichas nos números ímpares e nada de muito abraço.

É isso?

filosofia....

5 comentários:

Unknown disse...

de hoje em diante eu nem aperto mão, basta um tapinha no ombro!

Raphaela Ximenes disse...

Até imagino quem te indicou esse livro, hihihi.
Nem vou comentar, volta por "Alta Fidelidade" volta. Ou então te empresto um livro do Stephen King que consegue ser menos paranóico do que esse...
BEIJOS!

Menina Magrelinha disse...

mto bem.. blog sempre atualizado e a galera sabendo oq se passa na sua cabeça uhuuu!

nada mais de abraços apertados?
poxa, respondi um dia ai num questionário q acahava o abraço mais sincero q o beijo...

e os pecados musicais.. bem..
ADORO máscara negra.. até com los hermanos ficou boa.

beijosss
ps: tira essa letrinhas!!!!

... disse...

vishi, adoro abraço apertado...

será que não tinha algo de Schopenhauer ali? Esse distanciamento... eu hein!

pra mim num é filosofia: é medo isso! é fraqueza...

beeeijos

Nina disse...

Adorei os pecados musicais!!!
Bahhhhhhhh livro de auto ajuda ninguém merece, quanto mais os pseudo filosóficos.
Voto no S. King sugerido pela moça ali...
Abraço.