quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Christus-Statue:schwarz, rot, golden e eu feliz no Dona Marta

Eu levo bem a sério essa brincadeira de Alemanha, falou em concurso, promoção e sorteio então, tô dentro. Aí eles decidem iluminar o Cristo com as cores da bandeira no dia que se comemora a unificação do país, claro, não só por isso. Ano que vem aqui é o ano deles. Ou seja, Ano da Alemanha no Brasil. Claro, estou bastante animada com isso. Mas não é disso que quero falar. O concurso é o seguinte. Quem tirar a melhor foto do Cristo hoje, ganha uma passagem pra Alemanha. O que pra mim significa: Berlin, Berlin, Berlin! Vamos lá. Bom, não tenho uma boa câmara, ooops câmera. Pego uma emprestada e saio em busca do melhor ângulo. Resolvo subir o Dona Marta. O que pra mim significa: Mototáxi, Mototáxi, Mototáxi! Mas não, fui de bonde. Muito legal, são 5 estações. E uma eles chamam carinhosamente de Jackson. Passo a Jackson e desço na última. Nem bem termino de arrumar a câmera já escuto. Kuck mal! Ok, tenho concorrência na área. Depois de umas 20 tentativas, noto que não rola tirar foto sem tripé sem prender a respiração. Nem prendendo a coisa ficou boa. Fiquei frustada, mas não desisti. O Cristo está colorido até amanhã de manhã. E hoje nem pretendo dormir. Pra combater a frustração, desci a pé, e valeu cada momento. Muita gente me consolou por eu não ter tido sucesso como fotógrafa. E eu em troca expliquei que não eram as cores de uma daquelas gelatinas coloridas, era a bandeira da Alemanha. Eu um momento confesso que resolvi simplificar que hoje é aniversário deles, e curiosamente ninguém me perguntou.Porque diabos eles vieram comemorar aqui? Nos primeiros degraus já não resisti de proteger a máquina emprestada do amigo. Precisava registrar aquelas cenas, aquelas pessoas. E foi assim... (tem até uma do Cristo, pra não falar que perdi o foco, embora seja exatamente o que aconteceu, sem metáforas)

Nenhum comentário: